terça-feira, 8 de dezembro de 2009

GARAPUÁ


Fui indicada por amigos - uns 4 conheciam e falavam muio bem de lá. Mas todos eram unânimes: "Mas é pra descansar!!". Então pensei: "É pra lá mesmo!!".
Lugar muito bonito, praia calma, cercado por corais em forma de baía, o q confere águas calmas, além de claras. Praia belíssima, tem piscina natural com peixes nadando ao seu redor etc. Uma vila com aprox 800 habitantes, gente simples, da melhor qualidade. Como passei uma semana em baixa estação já estava conhecida por muitos. Criei algumas rotinas: por volta das 16h saía da pousada, comprava um geladinho com Solange (fiado, como tudo q se faz na cidade), andava pela vila, para numa Lan House (bom e ruim q houvesse), checava e-mails (meio sem paciência entretanto) e via rápido como estava a bolsa de valores (eh, cachaça...), segui e ia no mercadinho comprar água mineral. Um dia, mudamos de rumo por algum motivo e chegamos no mercadinho uns 30 min depois do habitual. A dona virou e disse da funcionária: "ela já estava triste, achando q vcs tinham ido embora". Rsrsrsrs
Além disso, achamos meio repetitivo ficar todo dia comendo dia e noite em barraca de praia (nao tem opção e ainda tem de avisar com bastante antecedência para dar tempode preparar... o verdadeiro Slow Food). Aí q escarafunchamos e descobrimos Naná, uma nativa, q passou a zcozinhar para nós todo dia de noite!! Uma figura raríssima!! E da melhor espécie tb. Foi uma mãezona (apesar de ter nossa idade) e no 1o dia q fomos lá providenciou uma sopiha, com pão cacetinho e café com leite!! Bem no meio da casa dos pescadores!!
Saudades de lá!!

RESUMO PARA IR:
Como chegar (de Salvador): Atravessa de Ferry, vai até Valença. Pega lancha rápida para Garapua (sai todo dia às 13h) Custa R$22,00 e chega em meia hora - ótimo, não chacoalha nada. Retorno igual, só q lancha sai às 7h de Garapuá.
Onde ficar: Pousada Garapuá ou Hotel Garapuá. Ficamos na 1a e atendimento de Pepe (o dono) foi ótimo.
O que fazer: NADAAAAAAAA

Um comentário:

  1. Achei legal sua postagem , pretendo conhecer esse paraíso também!Um abraço!
    Ney

    ResponderExcluir