segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE FIM DE ANO


O fim do ano se aproxima e com ele acho q a maioria de nós faz um balanço do que fica e planos para o que vem.
Eu procurava algo para postar aqui pra vcs e me bati com um texto do meu querido Rubem Alves publicado na FSP de 08/12/09. Algumas frases me chamaram atenção: "EM TEMPOS DIFÍCEIS , em algumas pessoas crescem asas; outras compram muletas." Que tal??? Sentiram?? Soco no estômago... E outra: "O livro sagrado do taoísmo, o "Tao-Te-Ching", diz que estamos constantemente divididos: de um lado, a tentação de 10 mil coisas que demandam ação. Todas não essenciais. Do outro lado está uma única coisa: o essencial, raiz das 10 mil perturbações. Sabedoria é deixar o sufoco das 10 mil coisas não essenciais e focalizar os olhos na única coisa que é essencial."

Acho q já tenho a tendência a encarar as asas que sugere a 1a citação, mas o 2o comentário me diz muito respeito... Tenho muita dificudade de achar o FOCO. Geminano é fogo... Sento para fazer uma coisa, me distraio com mil outras por horas e quando termino e desligo o computador, por exemplo, lembro: "Vixi, era pra fazer tal coisa... e não fiz..." Estou precisando de foco nesse mundo louco q vivemos agora, com tantas informações e demandas sempre urgentes. Acabo de ter a ideia de criar uma lista (pequena) de prioridades e olhar pra elas pra nao me perder e tentar zera-la até metade do ano... Se der certo, faço outra pro 2o semestre.

Quero desejar a todos vcs q chegaram até aqui um ano novo esplêndido, que frente às dificuldades q certamente virão (elas estao aí sempre, né?) vcs olhem para os braços e sintam o crescer das ASAS!!!

Beijos,

Ade

Um comentário:

  1. Oi querida !

    Feliz Natal e um ano cheinho de coisas pra se fazer e se distrair.
    Estou cuidando muito bem das minhas asinhas.

    Bjs em toda a familía

    Jô Guimarães

    ResponderExcluir