domingo, 31 de janeiro de 2010

DICAS DE SAIDINHAS EM SALVADOR


Eis que estou cheia de novidades de um final de semana ainda pelo meio... Lugares q fui e gostaria de indicar.
O 1o foi a MME CHAMPANHARIA (OU CHAMPANHERIA). MME é abreviação de Madame em francês. Fica no Rio Vermelho, casa amarelona ainda sem placa, um pouco antes do Twist ou Póstudo, mas do outro lado da rua. Eu descobri andando pela rua outro dia (coisa q faço raramente). Fui ver uns amigos no Boteco do França e estava na academia com carro já estacionado. Decidindo ir à pé, me chamou atenção na casa a cor, claro, e luminárias belíssimas, parecidas com algumas q tinha adquiri recentemente aqui pra casa (eu amo decoração). Espichei o olho e estava tímida de perguntar o que era... Pensei: "Q bestagem, pergunta!!" Já tinha passado e voltei. Perguntei ao segurança e ele me respondeu: "É uma Champanheria." Eu nao acreditei naquela resposta e disse: "Como assim? Só vende Champanhe, tipo assim, de vários tipos? (Na escada da entrada tinham umas intimidantes garrafas de Veuve Clicquot)". E ele me disse q sim e me disse tb q tinham comidinhas para acompanhar. Sabia q tinha de voltar ali outro dia. Fomos na 6a feira. O lugar é muito bem decorado e tem um cardápio vasto de Champagnes, de várias nacionalidades e preços. As garrafas variam de R$20,00 (isso mesmo) até sei lá, uns R$1.000,00. E vc pode pedir taças de marcas variadas para provar, por preços bem interessantes. Tem ainda um Menu degustação de champanhes nacionais, de R$30 e R$40, com amostras de uns 5 ou 6 tipos. A comida estava ótima. Não serve jantar mas comemos um filé com shimeji e o 2o não lembro pq as bolhas já tinham subido à cabeça, mas estava ótimo. Rsrsrsrs. O pior é q é sério... saí cambaleante... Recomendo q passem por lá qq dia desses, a dois ou em grupo. É uma delícia tomar uma taça de champagne num calor desses. E vc se sente a Madame herself.

A 2a dica é o Ciranda Café. Este fica na Rua Fonte do Boi, Rio Vermelho, perto do IBIS/ Mercure. Um Café cultural, q serve pratos deliciosos, cafés, tem exposição de arte, uma lojinha de produtos naturais/ artesanais, uma pequena adega e ainda tem um auditório com apresentação de shows e peças de teatro. Fomos por causa da peça Fernando Pessoa, encenado pelo excelente ator Marcos Machado, q deu um show. Junto a ele um que tocava violão clássico maravilhosamente. Comemos um peixe, com arroz integral e molho de cajá (super extravagante, hein?) e tomamos um vinho orgânico (o 1o q provei), Chileno, Merlot. Muito bom. Os pratos são um pouco caros, R$40 a R$50 em média cada, mas dá para dividir. A foto q coloquei acima está pintada na parede de fora, muito interessante, é de Igor Souza (http://www.fotolog.com.br/igorsouza), que descobri q está expondo em SSA até final de fevereiro/10. Achei o trabalho muito interessante. Vou visitar.

Well, that's it!! Quem sabe vcs passem o 2 de fevereiro tomando champagne ou tomando um Café? Eu vou tentar dar uma fugida do trabalho mais cedo e fazer tudo isso de novo!!

Bjos for all,

Ade

3 comentários:

  1. Oii, também já fui lah, adorei o lugar, super original, diferente, adorei!
    Agora, e aniversario da minha irma no sábado, tava querendo fazer reserva lah, vc tem o tel de lah? nao achei em lugar nenhum...
    brigadao!
    super legal o blog!
    bjao!

    ResponderExcluir
  2. Só vi seu post agora, o Tel de lá é 3013-0286.
    Um abração!!

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bém?, vocêm sabem o que é bom hein? eu também gostei muito, adorei a ideia de poder
    beber varias champagne em taça, abraço.
    Floriano..

    ResponderExcluir