sexta-feira, 23 de abril de 2010

UMA PAUSA NA SINALEIRA

Vocês devem achar q estou doida de vez... O que tem a ver Pausa em Sinaleira com Sonho de Valsa??? Não, eu não devorei um ou vários bombons em algum dos engarrafamentos intermináveis atuais em Salvador.
É o seguinte - dia desses passava pelo cruzamento Av. ACM (depois do Lucaia) com Av Vasco da Gama, cansada, com os vidros fechados, além de fumê, como qq bom bahiano - por causa do calor (ar condicionado), violência e pedintina chata das ruas e sinaleiras. Parei na sinaleira e vi um vulto se aproximando - achei q era mais um pedinte quando fui surpreendida por uma mulher vestida com unifome de Sonho de Valsa, com uma cestinha na mão e me estendendo um bombom. Eu não sabia nem o que fazer... Estou acostumada a sacudir meu indicador sinalizando um não - não tenho ou não quero dar dinheiro, não quero mais um planfleto dos mil empreendimentos imobiliários de SSA, não quero saber qual a promoção da semana das lojas de eletro etc etc NÃÃÃÃÃOOOOOO.

Mas pro bombom eu queria dizer SIM.

Porque foi a 1a vez que alguém me ofereceu algo interessante em uma sinaleira. Pela 1a vez alguém queria me dar algo e não pedir. Abri a janela e peguei meu bombom. E a moça disse: "Dê a alguém que você ama." NOTA 10!!! Meu Deus!! Além do bombom, a frase!! Me disse sorrindo!! Num dia caótico, num trânsito caótico, num mundo caótico. E olhei pro lado e vi algo q não via há muito tempo - TODOS abrindo a janela de seus carros, querendo um bombom. Sem medo, abrindo janelas, tendo esperança. E outro detalhe: nenhum pedinte ao redor. Como alguém poderia competir com uma estratégia dessas??? Por outro lado, vou bem mais além: quanto custa um Sonho de Valsa? Talvez R$1,00. O preço de custo deve sair por volta de R$0,40 em larga escala. Que propaganda barata!!! Pq fazer um folder colorido, um outdoor, ter um horário na TV etc - pagaria milhões de bombons para distribuir, mas este com um impacto fenomenal!!

Eu adoro ser surpreendida com atos inteligentes, com mudanças visíveis de compartamento, mudanças na sociedade. Sonho com um dia talvez parar na sinaleira e receber um bombom, uma amostra de uma nova cerveja gelada (Vixi, supostamente proibido - mas quem se importa - estou aqui para sonhar), uma nova revista que estreiou nas bancas, amostra de um novo shampoo... Chega - já passou do ponto e poluiu.

É isso. E pra terminar: é CLARO q obedeci a moça e dei o bombom a quem eu amo. Que parada!!

Bjos for all,

Ade

3 comentários:

  1. Realmente é impactante receber chocolate em uma sinaleira em Ssa,onde paramos com aquele pânico de que a qualquer momentos podemos ser assaltados.Mais essa foi maravilhosa.Saudadess Adê.Ahhh!!! cd as faixas?? já estou na preta rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Huahuhauhauha. Elzinha!!!!
    Estou na faixa preta, 5o DAN. O DAN já é a faixa preta avançada!!!! E já estou no 5o estágio de 10!! KKKKKKK
    Saudades de vc. Esse ano vou no forró do HP. Vamos?

    ResponderExcluir
  3. Primeiro dizer que acabei de descobrir o blog -atraves de LC Lemos. Depois dizer que o pãnico é coletivo, mas que se não continuarmos a sonhar com esse mundo maravilhoso não valerá a pena viver.
    Bj.

    ResponderExcluir